“Sejam felizes e comprem a fruta do Frami!”
Arnaldo Manuel Martins Viegas, mais conhecido por Frami, de 61 anos, natural do Bico Alto, mas tendo passado a juventude até aos 13 anos em Mar e Guerra, frequentou o ensino ainda em Faro e mais tarde é que voltou para São Brás de Alportel.
Recorda com saudade os tempos de bailarico, as jogatinas com amigos, os torneios e maratonas, confessa que desde sempre que tem uma maneira irreverente de viver a vida e gosta de aproveitar todos os momentos.
De guarda-redes a avançado, passou por equipas do Sambrasense com treinadores como o Sr. Alfredo, Sr. César Correia e Sr. Joaquim Torpes, mais tarde passou para o São Luís, Farense e até jogou numa equipa alemã nos anos 60, quando lá esteve uma temporada.
O nome Frami pelo qual é conhecido surge propriamente durante as temporadas no Futebol de Salão onde representou uma empresa chamada Frami.
Começou a trabalhar no Beirão, mais tarde na Fiat (seção das peças) e depois foi vendedor durante mais de 30 anos.
Atualmente, trabalha no mercado municipal, na banca de fruta que os pais já haviam tido desde 1984 a 2009, conta-nos que se sente muito realizado a dar continuidade ao negócio dos pais com quem foi aprendendo tudo.
Dono de uma personalidade muito própria, adora trabalhar com o público, mas a sua paixão é a serra e tudo o que envolve a natureza.
Aos 61 anos, conta-nos que o sonho que tem é aproveitar a vida, viajar e conhecer outros países. Para terminar: “Sejam felizes e comprem a fruta do Frami!” Arnaldo Viegas